• site3irmaos

Sobre os pets no Carnaval

Se você é animado e já está se programando para aproveitar todos os blocos de carnaval da sua cidade, há duas opções em relação ao seu pet: ou você deixa ele em casa ou leva ele junto. Para as duas situações, alguns cuidados são exigidos.


Levá-lo a um bloquinho não é tarefa fácil e, por isso, não recomendamos que você o faça. Como o ambiente é muito agitado e barulhento, cheio de pessoas que o seu amigo não conhece, ele pode ficar inquieto e com medo. Ao não se sentir confortável, ele pode reagir de maneira reativa, sendo agressivo a ponto de avançar e morder alguém. Se ficar assustado, ele pode acabar fugindo e se perdendo no meio da multidão.


Se não tiver outro jeito e se o seu pet for sociável, acostumado com esse tipo de situação, você até pode levá-lo a um bloco, mas não se esqueça de colocar nele uma plaquinha de identificação, com um telefone de fácil contato. Vestir alguma roupinha que possa ser vista de longe também é uma boa opção, desde que ela não deixe seu animal sufocado ou com calor. Guias e coleiras devem estar sempre bem presas e jamais devem faltar. No caso de ele fugir, fica mais fácil pegá-lo novamente. Como os ouvidos dos cães são mais sensíveis, nunca fique com o seu pet perto das caixas de som ou de lugares com barulho muito alto.


Se você for pegar a estrada para passar a folia em outro lugar ou para descansar longe do agito, não se esqueça de levar os pertences do seu bichinho. No local novo, ele se sentirá mais tranquilo se tiver sua caminha e seus brinquedos por perto. Durante a viagem, sempre ofereça água fresca a ele e jamais o deixe dentro do carro sozinho quando parar em algum local. Se optou por não o levar, procure um bom hotel ou deixe o peludo com alguém de confiança. A nossa indicação, para quem mora na região de Floripa, é a Hospedagem São Francisco.


Seja na folia, viajando ou em casa, lembre-se de que estamos no verão e que os cuidados devem ser redobrados nessa época, principalmente nos horários mais quentes. Mantenha sempre uma tigela com água fresca por perto e não saia para passear com o seu animalzinho quando o asfalto estiver quente.


Caso tenha alguma dúvida sobre como proceder com o seu pet nos dias de festa, converse com os nossos veterinários!

31 visualizações

© 2018 - Todos os direitos reservados para Clínica Veterinária 3 Irmãos